Notícias

MUNICÍPIO DE AIUABA É DESTAQUE E TEM PROJETO SELECIONADO PELA FUNASA

#MEIOAMBIENTE | POR KELSON | 06 DE JANEIRO DE 2020 | 300
A Prefeitura de AIUABA, assinou convênio com a FUNASA visando implantar um Projeto de Educação em Saúde Ambiental, no qual a entidade concorreu e foi selecionada.
O município se inscreveu e foi selecionado por meio da Plantaforma Brasil, que é uma base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos para todo o sistema CEP/Conep. Ela permite que as pesquisas sejam acompanhadas em seus diferentes estágios - desde sua submissão até a aprovação final pelo CEP e pela Conep, quando necessário - possibilitando inclusive o acompanhamento da fase de campo, o envio de relatórios parciais e dos relatórios finais das pesquisas (quando concluídas).
O sistema permite, ainda, a apresentação de documentos também em meio digital, propiciando ainda à sociedade o acesso aos dados públicos de todas as pesquisas aprovadas. Pela Internet é possível a todos os envolvidos o acesso, por meio de um ambiente compartilhado, às informações em conjunto, diminuindo de forma significativa o tempo de trâmite dos projetos em todo o sistema CEP/CONEP.

O Município terá um repasse de R$ 184.743,00 para a implantação de um Núcleo de apoio e coleta seletiva, reciclagem e sustentabilidade ambiental.

O prefeito Ramilson Moraes falou à imprensa que, "o projeto será desenvolvido em parceria entre as Secretarias do Meio ambiente e da Educação. Participamos de uma seleção concorrendo com vários municípios e Aiuaba foi escolhida".

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito