PREFEITURA DE AIUABA, EM PARCERIA COM O PROJETO AMIGO DO PEITO E GOVERNO FEDERAL TRAZ À AIUABA O CAMINHÃO DA MAMOGRAFIA. | Prefeitura Municipal de Aiuaba-Ce

A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A prefeitura de Aiuaba, através dsa Secretaria de Saúde do Município, em parceria com o Projeto Amigo do Peito, apoio do governo Federal, conseguiu trazer até o município, o CAMINHÃO da MAMOGRAFIA.

O projeto, é uma ação da secretaria de saúde do município em parceria e apoio do Governo Federal, é desenvolvido a partir do deslocamento de uma unidade móvel veicular até os municípios interessados.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres.

É uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor.

De acordo com a secretária de saúde Lindalva Moraes, "para a prevenção do câncer de mama, a Prefeitura de Aiuaba, através da secretaria de saúde do município, está oferecendo o acompanhamento com exame de mamografia, para obtenção de uma qualidade de vida melhor da mulher".

O CAMINHÃ DA MAMOGRAFIA, ficará em Aiuaba nos dias 15 e 16 de novembro e prevê um atendimento de  160 exames. No dia 15 os exames são direcionados à população da zona urbana e no dia 16, será a vez da populção da zona rural.