ESCOLAS RECEBEM ALIMENTOS ORIUNDOS DO PROGRAMA AGRICULTURA FAMILIAR NO MUNICÍPIO. | Prefeitura Municipal de Aiuaba-Ce

S SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DEFESA CIVIL

ESCOLAS  RECEBEM  ALIMENTOS  ORIUNDOS  DO  PROGRAMA   AGRICULTURA  FAMILIAR  NO  MUNICÍPIO.

A  Secretaria  da  Agricultura, em  parceria  com  a Secretaria  de  Educação, dão andamento  a  distribuição  de  alimentos  oriundos  do  Programa  Agricultura  Familiar. A  nutricionista  do  município,  Mariana, acompanhou  a  distribuição  nas  escolas  e  pôde  observar  a  qualidade   ressaltando  que, “O pequeno agricultor ocupa hoje papel decisivo na cadeia produtiva que abastece o mercado brasileiro: mandioca (87%), feijão (70%), carne suína (59%), leite (58%), carne de aves (50%) e milho (46%) são alguns  grupos de alimentos com forte presença da agricultura familiar na produção”.

O  prefeito  Ramilson  Moraes, faz  questão  de incentivar  o  consumo  nas  escolas  de  produtos  oriundos  da  agricultura  familiar, o que consequentemente, promove  parcerias  com  os  pequenos  produtores  do  município, alavancando  ainda  mais  a  economia  local.