AGRICULTORES, DA AGRICULTURA FAMILIAR DO MUNICÍPIO, APRESENTAM OS PRODUTOS À APRECIAÇÃO DA POPULAÇÃO E ALUNOS QUE SERÃO SERVIDOS NA MERENDA ESCOLAR | Prefeitura Municipal de Aiuaba-Ce

S SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DEFESA CIVIL

AGRICULTORES, DA AGRICULTURA FAMILIAR DO MUNICÍPIO, APRESENTAM OS PRODUTOS À APRECIAÇÃO DA POPULAÇÃO E ALUNOS  QUE SERÃO SERVIDOS NA MERENDA ESCOLAR

Foi um evento muito proveitoso e ao mesmo tempo significativo para os agricultores da agricultura familiar no município, que já são e ou pretendem ser beneficiados com o programa de alimentação escolar.

O PNAE, Programa Nacional de Alimentação Escolar, oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Com a aprovação da Lei do SIM, os pequenos agricultores do município estão sendo beneficiados, pois seus produtos podem ser comercializados com a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O prefeito Ramilson Moraes, afirma que “estas são ações só vem contribuir para o bem do município, da população, especialmente os pequenos agricultores, que são beneficiados, porque comercializam seus produtos e assim gera renda que vai girar dentro do município. Ganha os alunos da educação básica, que podem desfrutar de uma alimentação balanceada e nutritiva. Estamos fazendo o que estar ao nosso alcance para melhorarmos ainda mais”.

Segundo a nutricionista do município, Mariana, “estes produtos da agricultura familiar são de excelente qualidade e passam por um rigoroso sistema de avaliação para poder serem servidos às crianças. O Governo Municipal de Aiuaba está de parabéns”.

No que se refere à agricultura familiar, o secretário de Agricultura e meio Ambiente do município, Welison Bezerra, fez questão de destacar “o trabalho  que a gestão do prefeito Ramilson Moraes e da vice-prefeita Marinez Sales, vem fazendo no município. Destaco ações pontuais dentro da pasta da secretaria de agricultura, que contribuíram muito para com os agricultores, principalmente aqueles que podem ser beneficiados pela lei do SIM, e a tendência é o crescimento cada vez mais”. A secretaria de agricultura estava representada pelo secretário adjunto, Gabriel, que destacou a “importância que a secretaria de agricultura vem dando e apoiando os pequenos agricultores do município”.

Esteve presente no evento também, representação do CAE – Conselho de Alimentação do Município, para acompanhar e avaliar o desenvolvimento do processo das ações que estão sendo realizadas no âmbito municipal, que diz respeito à alimentação escolar.